quarta-feira, 30 de março de 2011

Cerveja, cigarros e outras coisas

Nos meus 21 anos, nunca me senti atraída pela 'emoção' aparente de químicos externos a agir no meu corpo. Com isto quero dizer DROGAS: Álcool, tabaco, xixa, etc

Deve ter a ver com o facto de gostar de tudo o que é natural e o de saber que estas coisas são prejudiciais ao corpo.

Mas, tenho tentado perceber que, o Álcool é um agente social, tal como a xixa e tabaco. Para alguns (ou a maior parte), servem como integrante do seu estatuto, explico: numa festa não se vêem as pessoas a ir beber as escondidas (normalmente), aquele copo com vodka e 7up faz parte da imagem que querem apresentar. Claro que também é um inibidor social, fala-se com quem nunca se falou na vida como se fossem os melhores amigos, fazem-se coisas que normalmente não se fariam, pode ser divertido, but it's not the real deal, it's just you on drugs.

Admito que tem 'a bright side', por assim dizer, mas vomitar e ficar inconsciente são de facto consequências pelas quais não quero passar. Pois chegar ao ponto em que estás tão passado que o teu estômago rejeita o seu conteúdo e não te consegues aguentar em pé. Quer dizer, é uma total estupidificação do ser, tornas-te (sem querer ofender ninguém) num deficiente motor e mental.

Podia dar o exemplo do tabaco, há pessoas que acendem um cigarro, seguram-no entre os dedos, inspiram dele duas vezes até que o cigarro acaba. Acendem outro e fazem o mesmo. O importante começa por ser o facto de que está a ser visto com aquele cigarro, na sua mente, fica bem. Até que avança ao ponto de estarem a divertir-se com os amigos, e terem que se separar do grupo para ir fumar lá fora. Começa o vício.

Outras drogas oferecem a possibilidade de fugir. Fugir para um mundo melhor, um mundo onde podem ver tudo a cor de rosa e serem felizes até que a pedrada acabe. Têm que o fazer outra vez, pois foi tão bom, que o mundo sem aquele efeito já não chega.


Isto é só a minha opinião. Mas claro que é de fora, nunca me embebedei, nem fiquei pedrada, nem fumei um cigarro. Esta observação é parcial, pois não baseei a analise em experiências próprias, mas sim observação e convívio. A única coisa da qual não abdico é o meu café : P

http://facepwn.com/posters/drugs.jpg


----------------------------------------

Desde que fiz este post, apanhei uma bebedeira um bocado má. Percebi melhor a coisa do 'desinibir' e as outras consequências. Mas continuo com a minha opinião de que são um bocado como que andar ara trás, mas ao pensar bem nisto, todos devemos ter estas experiências, são coisas que mudam a maneira como vemos os outros e o convívio com os amigos, ou estranhos dessa noite ficará sempre guardado na memória, ou no caso de abusarem mesmo do álcool, não.

Mas concluindo, precisamos de ter experiências boas e más, para termos pontos de referência na vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário